Topo

Vanderlei cita rivalidade contra o Palmeiras e briga pelo "que render"

Vanderlei destaca as decisões entre Santos e Palmeiras nos últimos dois anos - Divulgação/Santos FC
Vanderlei destaca as decisões entre Santos e Palmeiras nos últimos dois anos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

24/10/2016 18h53

O goleiro Vanderlei destacou a rivalidade entre santistas e palmeirenses aumento bastante nos últimos dois anos para falar do duelo entre eles no clássico deste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram duas finais de campeonatos - Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2015 - e a semifinal do Paulistão deste ano. O Santos levou a melhor no Estadual, mas perdeu a decisão da competição nacional.

"Além de uma briga do primeiro contra o quarto colocado, será um clássiico. Jogo de rivalidade. Do ano passado para cá tivemos varias decisões, decisões apertadas e esperamos sair mais uma vez vitoriosos da Vila Belmiro", afirmou Vanderlei.

Vanderlei também ressaltou que o elenco santista definiu como objetivo considerar os últimos seis jogos do Brasileiro como "seis finais" e, no final, ficar com o que "render": título, G3, que garante vaga na Libertadores sem a repescagem, e G6, que leva a pré-Libertadores.

"Vamos fazer mais seis vitórias para, se Deus quiser, brigar pelo topo ou para ficarmos mais perto do Palmeiras. Estávamos conversando antes do jogo contra a Chapecoense: temos de fazer o básico, como se fossem sete finais. Vencer as sete e ver o que vai render. Agora, temos de vencer o clássico. No fim, vamos ver o que vai render, se vamos estar brigando pelo título ou pelo G-3", disse.

Após o clássico contra o Palmeiras, o Santos encara Ponte Preta (fora), Vitória (em casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (fora) e América-MG (em casa).

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.