Fôlego nas contas. Inter volta a pontuar fora de casa após dois meses
O empate no Gre-Nal pode não ter deixado Celso Roth completamente feliz, mas rendeu algo raro ao Internacional. Depois de dois meses, o Colorado conseguiu pontuar fora do Beira-Rio. A conquista mínima em território adversário fez o time ganhar fôlego nas contas para fugir do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Antes do clássico 411, o Inter perdeu para Atlético-PR, América-MG, Atlético-MG e Botafogo como visitante. O último ponto, até então, havia sido conquistado contra o Sport, na Arena Pernambuco.
Décimo quinto colocado, o Inter abriu dois pontos do Vitória, o primeiro integrante da zona da degola. Na próxima rodada, pode aumentar a distância para cinco pontos.
“O empate, que nos dá dois pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento, dá um fôlego. Podemos abrir cinco pontos na próxima rodada e aí a coisa fica muito boa”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter.
O cálculo do Inter para escapar da Série B sempre envolveu seis vitórias no estádio Beira-Rio. Desde que a fórmula foi montada, o time conseguiu três vitórias em casa: Figueirense, Coritiba e Flamengo. Ainda recebe Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro.
Muito em virtude do retrospecto como visitante em todo o Brasileirão. Até aqui, o Colorado só conseguiu duas vitórias em 16 partidas fora do Beira-Rio. Empatou quatro e perdeu outras 10. Marcando somente 13 gols e sofrendo 23.
“A guerra não acabou, faltam seis jogos e temos mais três jogos em casa e três fora”, comentou Ceará. “Sempre é importante somar, conquistar pontos. Umas seis ou sete rodadas atrás, estávamos em uma situação bem complicada. A sequência recente é bem positiva e encoraja a maioria dos jogadores”, completou.
Antes de voltar ao Brasileirão, o Internacional recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira (26), às 21h45 (Brasília). A partida em Porto Alegre abre o duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil. O vencedor do confronto pega Cruzeiro ou Grêmio na decisão do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.