Topo

Zé Ricardo admite que fez mudanças erradas e ansiedade atrapalhou

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2016 19h47

Decepcionado após o empate por 2 a 2 com o Corinthians, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, praticamente assumiu a culpa pelo resultado ruim, que distancia o time rubro-negro da briga pelo título. Ele admitiu que as mudanças feitas na escalação inicial atrapalharam, assim como a ansiedade antes do jogo.

Questionado se a expectativa de voltar a jogar no Estádio do Maracanã lotado atrapalhou o Flamengo, Zé Ricardo concordou e acrescentou sua análise sobre os problemas do time: “a ansiedade foi muito grande. E a gente estava com uma formatação diferente. Talvez essa falta de costume com tudo isso tenha dado espaço para o Corinthians”.

As principais novidades no time de Zé Ricardo foram Mancuello e Emerson Sheik. Ele explicou que tentou fazer uma armadilha para o Corinthians com essa formação: “a gente treinou com essa opção para ter dois jogadores no ataque. A intenção era aproximar um jogador com a inteligência do Emerson para ajudar o Guerrero. E sem a posse conseguir fazer recuperação na frente. Mas uma mudança de estrutura demanda mais tempo, porque os movimentos estão condicionados. A gente queria criar uma situação de desequilíbrio para o Corinthians com dois atacantes, mas o Corinthians conseguiu sair bem, com boas tabelas, o que complicou mais. Realmente não surtiu efeito”.

Com a vantagem de seis pontos do Palmeiras na liderança, Zé Ricardo apenas pediu para seu time continuar brigando pelo título: “ficou um pouco mais difícil alcançar Palmeiras, mas a gente tem obrigação de lutar até o final depois dessa festa que a torcida fez”.