Topo

Súmula do Gre-Nal cita troca de socos entre Edílson e Rodrigo Dourado

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2016 21h56

A súmula do clássico Gre-Nal deste domingo (23) pode prejudicar Edílson e Rodrigo Dourado ainda mais. O documento de autoria do árbitro Francisco Carlos do Nascimento relata troca de socos entre os atletas, ambos expulsos. 

A confusão começou com uma falta de Kannemann em Valdívia. O gremista segurou a bola com as mãos e Vitinho, do Inter, passou a tentar tirá-la do controle do gremista, com movimentos que lembravam socos. A partir daí formou-se uma confusão e o lateral Edílson acertou ao menos três socos em Dourado, que revidou. 

"Após a marcação de uma falta contra sua equipe o mesmo se envolveu em uma confusão e agrediu o seu adversário de numero 13 sr. Rodrigo Dourado cunha com um soco na altura do rosto", diz a súmula sobre a expulsão de Edílson. 

"Após a marcação de uma falta em favor de sua equipe o mesmo se envolveu em uma confusão onde foi agredido com um soco deferido por seu adversário de numero 33 sr. Edilson Mendes Guimarães, e revidou com outro soco na altura do rosto de imediato", relatou sobre a expulsão de Dourado. 

Os vermelhos da discórdia

Enquanto o técnico Celso Roth e a direção do Internacional cobraram forte da arbitragem, o Grêmio contemporizou. Segundo Renato Gaúcho, Edílson errou, mas Rodrigo Dourado também foi bem expulso. 

A súmula pode pesar no julgamento de ambos, ainda sem data marcada. Ao certo atualmente é que os dois precisarão cumprir suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão.