Topo

Flamengo volta ao palco das maiores glórias e renova ânimo para reta final

Fila no Maracanã para comprar ingressos de Fla x Corinthians

UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2016 06h00

Foram 322 dias de espera, mas o momento chegou. O Flamengo volta para casa neste domingo (23). Às 17h (de Brasília), o Rubro-negro pisa o gramado do Maracanã para enfrentar o Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time busca o heptacampeonato da competição e tem no palco das maiores glórias um trunfo para encerrar a temporada do jeito que a torcida sonha.

Os 54.424 ingressos - carga total de 69.191 - foram vendidos. O Maracanã reabre para o futebol em grande estilo após os Jogos Olímpicos Rio-2016. O Flamengo sabe que só a vitória interessa na perseguição ao líder Palmeiras e o passado vitorioso no principal palco do futebol brasileiro serve de inspiração.

Foi no Maracanã que o Rubro-negro conquistou cinco dos seis títulos nacionais. Também venceu duas das três Copas do Brasil e mantém a hegemonia estadual com 33 conquistas. A Libertadores e o Mundial de 1981 tiveram histórias passadas no Mário Filho. Os números são marcantes e empolgam os torcedores.

Administrar a euforia de uma torcida que esgotou os ingressos em menos de 48h não é missão das mais simples. O trabalho também é realizado no elenco, já que os jogadores não escondem a ansiedade de defender o time em casa. O elenco, inclusive, treinou antes da partida no Maracanã para reconhecer o gramado e se acostumar com o palco.

“O apoio da nossa torcida é fundamental. Esperamos que o Maracanã esteja sempre lotado. Espero que o torcedor do Flamengo nos apoie do início até o final. Será necessário ter todas as vozes a favor. Não podemos deixar que a emoção passe demais a razão. Temos que seguir a estratégia para que esse apoio a mais só faça o time se superar”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

O Maracanã viverá um dia especial e uma série de interdições no trânsito será promovida para facilitar a vida dos torcedores (veja aqui). O efetivo será de 280 homens do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), 206 policiais do 4º Batalhão, 470 stewards, além de policiais civis e seguranças particulares.

O momento esperado chegou e o Maracanã está de volta ao futebol. Agora é só deixar a bola rolar e aproveitar o jogo como nos velhos tempos.

FLAMENGO X CORINTHIANS

Data/hora: 23/10/2016, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Diego, Gabriel (Fernandinho) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Corinthians
Walter; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Willians; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Guilherme
Técnico: Oswaldo de Oliveira