Topo

Cuca admite sorte e pede compreensão com a arbitragem em vitória

Cuca admitiu a atuação abaixo do esperado e vibrou com o resultado diante do Sport - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cuca admitiu a atuação abaixo do esperado e vibrou com o resultado diante do Sport Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/10/2016 19h43

Mesmo longe de sobrar em campo, o Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1, no Allianz Parque, e se aproximou ainda mais do título do Campeonato Brasileiro. Ciente da atuação abaixo do esperado, o técnico Cuca admitiu uma dose de sorte da equipe alviverde diante dos pernambucanos, especialmente pelo gol de Tchê Tchê no fim da primeira etapa.

“Sorte de campeão? Tivemos sorte no jogo. Mas não me lembro de ter tido sorte nas outras partidas. Outros times fizeram gols em cima da hora, eu nunca fiz um gol em cima da hora. Espero que essa sorte fique ao meu favor nesta reta final”, discursou.

Cuca encontrou um ponto para justificar a atuação palmeirense na tarde deste domingo. Novamente, o gramado ruim da arena se tornou pauta para o treinador líder da Série A.

“Não encontramos a melhor maneira de jogar. O que vou falar pode parecer desculpa, quando você tem que jogar de trás, o campo não te deixa jogar. Não me deu a velocidade e não tinha característica de velocistas no ataque. Foi difícil entender o jogo”, comentou.

O treinador palmeirense ainda saiu em defesa da arbitragem, alvo das duras reclamações do Sport, especialmente do meia Diego Souza. Cuca se mostrou favorável ao uso de vídeo para lances polêmicos.

“O Sport reclama de um suposto pênalti, mas até dizer que houve favorecimento...são circunstancias do jogo. Os caras estão todos apertados. É difícil apitar hoje. Se não liberarem a TV para, na dúvida, fazer ou não fazer, os caras vão sofrer mais ainda”, encerrou.

O resultado de 2 a 1 contra o Sport deixou o Palmeiras com 67 pontos, ainda mais líder do Campeonato Brasileiro. A vantagem em relação ao Flamengo aumentou para seis pontos, após o empate por 2 a 2 do clube carioca contra o Corinthians, em duelo disputado no Maracanã.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.