Topo

Renato Gaúcho relaciona 25 jogadores e não descarta preservação no Gre-Nal

Renato Gaúcho admite a chance de preservar titulares, mas faz mistério - Rubens Cavallari/Folhapress
Renato Gaúcho admite a chance de preservar titulares, mas faz mistério Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2016 17h53

Renato Gaúcho não deu indício de time, mas relacionou 25 jogadores para o clássico Gre-Nal do próximo domingo. Ponderando desgaste dos atletas, o treinador não descartou preservar alguns visando o início da disputa semifinal da Copa do Brasil. 

"O Grêmio vai dar atenção ao Brasileiro e à Copa do Brasil. Temos feito isso. Algumas pessoas têm todo o direito de fazer críticas, por exemplo quanto ao time que usei contra o Santos. Porque estas pessoas não sabem o dia a dia de um clube, não é só aqui no Grêmio, os exemplos estão aí. Então, estamos fazendo todo o possível. Relacionamos 25 jogadores e a escalação virá antes do jogo", disse o treinador em entrevista. 
 
Em campo, jamais os titulares foram indicados. Os treinamentos até agora foram restritos aos reservas, com a chance de Marcelo Grohe voltar ao gol como principal novidade. Entre os que podem ser poupados estão Douglas, Edílson, Maicon e Luan. 
 
E a suposição de utilização de reservas se dá por dois fatores. Primeiro porque Renato Gaúcho já usou reservas diante do Santos, pelo Brasileiro, já que tinha decisão contra o Palmeiras na Copa do Brasil em seguida. Segundo porque o calendário aponta o começo da semifinal da competição já na próxima quarta, diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. 
 
"Me preocupo com meus jogadores independente do adversário e do jogo. Não adianta querer um time que todos gostaríamos, e o time não andar em campo. E aí vai se cansar ainda mais este time e vai estar cansado para o próximo jogo também. Por isso coloquei reservas contra o Santos e conquistamos um bom resultado. Eu sei que se tivéssemos perdido aquele jogo, as críticas iriam cair. Sou pago para tomar as decisões e encaro elas. O melhor para o clube é o melhor para todos. Tomo as decisões me benefício do clube", explicou. 
 
O presidente Romildo Bolzan Júnior, por outro lado, pediu utilização de força máxima, mas ponderou também o desgaste dos atletas. Uma série de testes e exames são feitos desde o regresso da delegação a Porto Alegre, na última quinta. 
 
"Eu estou tranquilo. Eu gostava era de jogar o clássico. Dentro se sofre menos, aqui se sofre muito. Mas o tempo passa. Hoje eu comando meus jogadores. O Gre-Nal para muitos é um campeonato à parte. Um clássico e um grande jogo. Estou tranquilo e quero passar isso para meus jogadores. Todos querem ganhar, nós, o Inter. Então cada um prepara seu time da melhor forma possível em busca do resultado positivo", finalizou. 
 
Grêmio e Internacional se enfrentam no domingo às 17h (horário de Brasília), na Arena. A lista dos 25 escolhidos pelo Grêmio será divulgada no sábado, após o treinamento. 
 
Quer receber notícias de Grêmio e Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.