Topo

Grohe vai a campo e tem esperança de jogar Gre-Nal. Grassi realiza exames

O goleiro Marcelo Grohe tem esperanças de se recuperar de lesão e jogar o clássico - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O goleiro Marcelo Grohe tem esperanças de se recuperar de lesão e jogar o clássico Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2016 17h15

Marcelo Grohe ainda tem limitações de movimento. Apesar disso, esteve em campo nesta quinta-feira e realizou treinamento junto aos demais goleiros do Grêmio. Pode não ser garantia ou indicativo forte, mas tal ação significou esperança para o clássico Gre-Nal do próximo domingo. Enquanto isso, o suplente Bruno Grassi, lesionado contra o Palmeiras, realizou exames. 

Grassi deixou a partida com fortes dores na coxa direita. Deu lugar, na ocasião, ao goleiro Léo, que pode até ser titular no clássico. Com apenas 21 anos, o jovem se mostrou seguro e comemorou a primeira chance no time principal. "Não tenho nem palavras. Não poderia ter jogo melhor para estrear. Sabíamos da dificuldades mas estávamos conscientes do que fazer. Fizemos um bom jogo e classificamos", disse. 
 
O primeiro reserva passou por exames e terá tempo de parada determinado pelo departamento médico em breve. 
 
Mas Marcelo Grohe ainda pode voltar. Nesta quinta-feira ele esteve no campo e realizou movimentos de defesa junto aos demais goleiros. Conversou durante alguns minutos com o preparador Rogério Godoy, e em outro momento se reuniu com o médico Felipe do Canto. Tudo por conta de uma fascite plantar no pé esquerdo que o fez ficar fora dos últimos compromissos. 
 
O camisa 1 não está totalmente liberado. Ainda reclamando de dores, será avaliado dia após dia para ter ou não condições de defender a meta gremista diante do Internacional. O mistério deve ser mantido até horas antes do jogo, marcado para este domingo às 17h (horário de Brasília), na Arena.