Topo

'A prioridade do Allianz Parque deveria ser o futebol', reclama Dudu

Steven Tyler se apresentou com o Aerosmith no último sábado - Reinaldo Canato/UOL
Steven Tyler se apresentou com o Aerosmith no último sábado Imagem: Reinaldo Canato/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/10/2016 17h49

Um dia depois de Cuca, o meia-atacante Dudu também manifestou publicamente a indignação sobre a situação do gramado do Allianz Parque. Na tarde desta quinta-feira, em meio aos apagões ocorridos na Academia de Futebol, o capitão palmeirense também reclamou das condições da arena palmeirense.

O camisa 7, inclusive, alfinetou a enorme quantidade de shows ocorridos no local. Somente na última semana, o tenor Andrea Bocelli e a banda Aerosmith se apresentaram no Allianz Parque.

“Temos um campo de futebol e a prioridade deveria ser futebol, não shows”, questionou o capitão do Palmeiras, que vê o gramado ruim como fator para a queda no nível apresentado pelo time.

“Nosso time é muito técnico, toca bem a bola. Quando jogamos em um gramado bom, o nosso jogo flui; nós temos mais qualidade. Temos que superar isso também. Se quisermos o título, nós temos de jogar no nosso estádio domingo, diante da nossa torcida, com o campo bom ou ruim”, acrescentou.

A insatisfação do Palmeiras se tornou pública na noite da última quarta-feira, depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, que decretou a eliminação da equipe na Copa do Brasil. O técnico Cuca tratou de abordar o assunto em entrevista concedida após o duelo.

“Acho um absurdo um time como o Palmeiras ter um gramado desses para jogar. Não perdemos por causa do gramado. Mas é um time de primeira linha do futebol brasileiro, o pessoal tem que cuidar melhor do gramado. Não me pergunte como, mas está horrível o gramado”, reclamou.

Não foi a primeira vez que a grama do Allianz Parque se tornou alvo das reclamações de atletas profissionais. Além de jogadores do Palmeiras, nomes como Walter (quando ainda defendia o Atlético-PR), Dunga (quando técnico da seleção) e Juan Carlos Osorio (ex-treinador do São Paulo) também atacaram as condições do terreno de jogo.