Volante do Atlético-GO diz ter sondagens de Corinthians, Palmeiras e Grêmio
Um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Michel dificilmente permanecerá no Atlético-GO para a próxima temporada. O futuro do meio-campista, pelo menos neste fim de ano, remete a um grande time do futebol nacional. O próprio jogador diz conviver com sondagens de Grêmio, Corinthians e Palmeiras para 2017.
"Não chegou proposta oficial, somente especulação e boatos. Para mim não chegou nada concreto. Ouvi sondagens do Corinthians, do Palmeiras e do Grêmio", declarou Michel, que, no entanto, recebeu apenas uma proposta concreta de uma franquia da Major League Soccer.
"Única coisa concreta foi um time dos Estados Unidos, o Columbus, veio um representante. Ontem tivemos a notícia que as negociações encerraram. Tem umas duas semanas. Não evoluiu a proposta dos EUA", declarou.
Michel possui os direitos econômicos ligados ao Novorizontino, equipe do interior de São Paulo. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com Genilson da Rocha Santos, presidente do clube paulista e que vê o Corinthians como o mais forte interessado.
"A gente acredita que seja bem real o interesse do Corinthians. Ficamos sabendo por comentários que chegaram até a mim, de pessoas de credibilidade. Da parte do Corinthians, foi algo mais de uma pessoa. Analisando os elencos, você percebe que há a carência da posição no Corinthians", analisou o dirigente, que admite o desejo de negociar o atleta.
"Nós, como clube, sabemos da importância do atleta para a formatação do grupo para o Paulistão. Mas, como uma equipe pequena do interior, dentro de São Paulo, a gente precisa desses negócios. Desde que seja algo interessante, estamos dispostos", disse.
De acordo com duas fontes ligadas ao clube do Parque São Jorge, Michel não figura na lista de reforços para a próxima temporada. Assim como no rival estadual, pessoas ligadas ao Palmeiras também negaram qualquer ação de mercado sobre Michel.
O Grêmio, por outro lado, possui uma lista de observações em relação a destaques da Série B, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr. No entanto, a equipe gaúcha diz não ter feito qualquer sondagem pelo marcador. Mesmo que dependa de eleições presidenciais e ainda o futuro do comando técnico seja incerto, o mandatário garante que já há análises em andamento, ainda sem movimentações efetivas. "Temos que planejar o próximo ano independente de qualquer situação", afirmou sem descartar totalmente o jogador para o futuro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.