Topo

Flamengo vê poucas chances, mas ainda tenta anular julgamento do Fla-Flu

Flamengo venceu Fluminense por 2 a 1 em jogo que teve resultado suspenso - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo venceu Fluminense por 2 a 1 em jogo que teve resultado suspenso Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2016 21h36

O Flamengo considera difícil que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceite o pedido do clube de cancelar o julgamento da impugnação do Fla-Flu, vencido pelo time rubro-negro por 2 a 1 em 13 de outubro. O Fluminense quer a anulação do jogo por entender que houve interferência externa sobre a arbitragem em uma marcação de impedimento de Henrique.

"Sabemos que, quando o despacho é expedido, torna-se um pouco mais difícil o processo recuar. Mas atuamos da forma correta e aguardamos a decisão de amanhã [quinta-feira]", explicou o advogado do Fla, Michel Asseff Filho, ao UOL Esporte.

"Pedi que o despacho fosse reconsiderado e usei argumentos contundentes para isso. No entender do Flamengo, não há elementos para que o julgamento aconteça", completou.

Na última segunda-feira (17), o STJD aceitou o pedido do Fluminense e determinou que o resultado do Fla-Flu fosse suspenso até o julgamento, que ainda não tem data definida para acontecer.

No lance apontado pelo Fluminense, o zagueiro Henrique fez um gol que inicialmente foi validado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, apesar de o auxiliar ter corretamente anotado impedimento. Depois de muita reclamação dos flamenguistas e de uma suposta interferência externa, quando o inspetor da partida teria avisado Ricci que o gol foi irregular a partir de imagens de TV, o juiz anulou o gol.

A anulação do resultado da partida deixou o Flamengo temporariamente sete pontos atrás do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro e com um jogo a menos.