Topo

Torcida esgota ingressos e Inter espera Beira-Rio lotado em 'final'

Inter espera mais de 40 mil pessoas contra o Figueirense, às 21h de sábado - Jeremias Wernek/UOL
Inter espera mais de 40 mil pessoas contra o Figueirense, às 21h de sábado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2016 12h54

Internacional e Figueirense, pela 28ª rodada do Brasileirão terá público de final. Nesta sexta-feira (30), o clube gaúcho anunciou que todos os ingressos foram esgotados. Com portões abertos para sócios, o Beira-Rio tem somente tíquetes para áreas VIP e setores nobres à disposição. A expectativa de público da diretoria é de 40 mil pessoas.

No final da manhã, o Inter informou que as entradas para cadeiras inferiores e superiores se esgotaram.

Além do acesso livre aos sócios, mediante checkin, o clube ainda aplicou tabela de preços populares para os torcedores em geral. Até os setores administrados pela Brio (empresa criada para gerir áreas novas e nobres do estádio) foram barateados. Nestes setores ainda restam tíquetes à disposição.

Inter e Figueirense tem cara de final, de fato. O time catarinense soma quatro pontos a mais que o Colorado e é o primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

Junto com a promoção de ingressos, o apelo por mobilização da torcida, o Internacional começou uma ação com frases de efeito para tentar inflar o elenco. Até ações institucionais passaram a chamar a partida deste sábado, às 21h (Brasília) de final.

Com seis derrotas consecutivas, juntando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Inter é 18º colocado e tem 27 pontos.