Fred completa 600 jogos na carreira e reencontra primeira vítima na Série A
Neste domingo o Atlético-MG tem um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro. Na briga pelo título nacional, a equipe mineira recebe o Internacional, pela 27ª rodada. Vencer significa seguir no encalço de Palmeiras e Flamengo, os dois primeiros colocados. Para isso, o Atlético conta com os gols de Fred, que vai viver uma noite especial. O atacante vai completar 600 partidas como jogador profissional.
No começo, pelo América-MG, em 2003, Fred já dava mostras que seria um grande goleador. E desde a estreia, em janeiro daquele ano, até hoje, o centroavante tem 330 gols anotados. Além do América, Fred também fez gols por Cruzeiro, Lyon, da França, Fluminense, Atlético e seleção brasileira.
Dos 330 gols, grande parte foram pelo Fluminense, clube que defendeu por mais tempo, por cerca de sete anos. Foram 172 tentos, que faz do atacante o terceiro maior goleador na história do clube carioca. Outra marca importante alcançada por Fred é topo na lista dos goleadores do Brasileirão na era dos pontos corridos. Desde 2003, nenhum outro jogador fez tantos gols em jogos do Brasileiro como fez Fred.
E tudo começou contra o Internacional. Foi diante do adversário do Atlético, nesta noite, que Fred marcou o primeiro gol na Série A. Como é uma marca na carreira do atleta, Fred estreou pelo Cruzeiro numa partida contra o Inter, pelo Brasileirão de 2004. Aos 20 anos, o centroavante fez o primeiro do triunfo celeste por 2 a 0.
“São muitos jogos, num nível técnico bom, elevado. Me sinto bem. Olho para trás e parece que foi ontem, mas as coisas estão caminhando bem. Ainda faltam muitas coisas para ganhar, muitos gols para fazer. Mas eu vou encarar de uma forma natural, é apenas uma marca que me deixa mais feliz e satisfeito como jogador”.
Já que faltam muitos gols para serem feitos, certamente a torcida do Atlético espera que pelo menos um seja neste domingo. E Fred não pensa diferente. Para o jogo em que vai completar 600 partidas como profissional, a 19ª pelo clube alvinegro, o centroavante convoca a torcida para lotar o estádio.
“Grande parte da nossa força aqui (em Belo Horizonte) é o torcedor, essa empolgação que vem da arquibancada. Isso nos motiva ainda mais, com certeza pressiona mais os adversários, que sente o caldeirão que é o Independência”.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL
Data: 25 de setembro de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares; Clayton, Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Alex (Artur); Rodrigo Dourado, Fabinho, Eduardo Henrique (Anselmo), Valdívia e Seijas; Nico López (Aylon).
Técnico: Celso Roth.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.