Atlético-MG vence a 10ª seguida como mandante e projeta confrontos diretos
Cinco pontos separam o Atlético-MG do líder Palmeiras e quatro pontos é a vantagem do vice-líder Flamengo sobre o time alvinegro. Restando 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, os jogadores atleticanos sabem que não vai ser fácil tirar a diferença para estabelecida pelos dois primeiros colocados.
Mas após chegar à 10ª vitória consecutiva como mandante, o Atlético confia que ainda é possível terminar a temporada com o título nacional. E, como não poderia ser diferente, os jogos em Belo Horizonte fazem os jogadores atleticanos seguirem confiantes, ainda mais tendo Palmeiras e Flamengo dois dos clubes que ainda vão enfrentar o Atlético na capital mineira.
“É uma vantagem grande, não é fácil tirar. Mas todos vão ter jogos difíceis, mas como eles, nós também vamos ter. Mas não podemos deixá-los confortáveis na classificação. É fazer o possível para chegar com uma diferença pequena de pontos para os confrontos em casa, contra Palmeiras e Flamengo. Vai ser um campeonato bastante disputado até o final”, disse o lateral esquerdo Fábio Santos, que acredita em um Atlético ainda mais forte nesta reta final de 2016.
“A gente quer esse título. Acredito que estamos vivos ainda, e é importante manter esse nível de atuação. Agora é conseguir pontos fora de casa. Mas antes vamos pensar na Copa do Brasil. É decisão em cima de decisão. Acredito que no final do ano tem coisa boa esperando pela gente”, completou o lateral atleticano.
Outro que faz questão de lembrar que o Atlético está na briga é o atacante Robinho. Mas para o camisa 7, o Atlético tem não tem sido tão destacado como acontece com os dois concorrentes pelo título nacional.
“Muita gente está apostando mais no Palmeiras e no Flamengo, mas estamos quietinhos, trabalhando. Ainda tem muita coisa para acontecer. Hoje foi um jogo difícil, mas dentro de casa temos de matar, para continuar na briga e continuar sonhando com o título”.
O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra a Ponte Preta, em Campinas. Mas antes, a equipe mineira recebe o Juventude-RS, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para o Mineirão, na quarta-feira, às 19h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.