Santos até vai bem sem R. Oliveira, mas precisa fazer substituto 'renascer'
Até que o desempenho do Santos sem o seu artilheiro, Ricardo Oliveira, não é dos piores. Foram 27 jogos, 13 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, aproveitamento de 58%.
Neste sábado (24), no duelo contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe santista não contará mais uma vez com o seu capitão, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita.
O problema é que Rodrigão, substituto imediato e já confirmado por Dorival Júnior no lugar de Ricardo Oliveira, vive má fase. O atacante, que chegou ao clube com status de artilheiro do Brasil pela Campinense, não marca há mais de dois meses.
O último gol ocorreu na vitória do Santos por 3 a 0 contra a Chapecoense, no dia 3 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Dentro de uma situação sim (fase ruim), pode melhorar e muito, mas ele joga no sábado (contra o Sport), até porque já fez boas partidas pelo Santos e pode alcançar uma recuperação rápida", afirmou Dorival.
Rodrigão foi titular no empate do Santos contra o Vasco por 2 a 2 no último sábado, em São Januário, pela Copa do Brasil. O centroavante teve duas boas oportunidades de gols no jogo, mas errou feio nas duas tentativas. A primeira, ele isolou a bola em finalização de dentro da área, enquanto na segunda tentativa, o centroavante chutou com a canela e desperdiçou o gol na entrada da pequena área.
Lucas Lima foi punido por uma partida de suspensão, mas já cumpriu na rodada seguinte do polêmico jogo. Na ocasião, o camisa 20 foi expulso por "cera" por retardar cobranças de falta e escanteio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.