Fred lembra do Flu de 2009 para alertar Atlético-MG sobre perigos do Inter
Nas últimas 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, nenhuma equipe pontuou menos do que o Internacional. A equipe gaúcha somou oito pontos, enquanto o lanterna América-MG conquistou 13, por exemplo. Mas nem por isso o Atlético-MG deve esperar um jogo fácil, neste domingo, alerta o atacante Fred.
O camisa 99 do Atlético lembra da temporada 2009, no primeiro ano como jogador do Fluminense. No Brasileirão daquele ano, a equipe carioca chegou a ter 99% chance de rebaixamento. Mas com uma arrancada impressionante, sete vitórias e quatro empates nas últimas 11 rodadas, o Fluminense escapou do rebaixamento.
Embora o Internacional tenha vencido apenas um dos últimos 18 jogos pelo Brasileirão, o clube gaúcho não se encontra em situação tão dramática como estava o Fluminense há sete anos. Mas para seguir na elite do futebol brasileiro, o Inter vai precisar fazer algo muito parecido. Portanto, Fred alerta o Atlético sobre o perigo que é jogar contra uma equipe bastante pressionada.
“Difícil é, mas passei isso com o Fluminense também. Mas o jogador, quando está num momento difícil, de pressão, ele tira o máximo dele. E no caso do Inter, é um plantel muito qualificado e um clube com tradição”, comentou Fred, que sabe o que é preciso fazer para evitar uma surpresa no Independência.
“A gente vai tentar impor o nosso ritmo normal, como se fosse qualquer outra equipe que viesse jogar no Independência. Não dá para ter alguma observação técnica ou tática, pois independentemente da situação na tabela, quando entrar campo fica tudo igual”.
Em 2009, o Fluminense escapou com 46 pontos, após empatar com o Coritiba, rebaixando o adversário, que terminou a competição com 45 pontos. Para chegar aos 46, o Internacional precisa ter um aproveitamento superior a 50%. Atualmente, o time gaúcho tem aproveitamento de 34% e ocupa a 18ª colocação, dois pontos atrás do Vitória, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.