Topo

Santos pede efeito suspensivo para Dorival e zagueiro, mas toma precaução

Dorival Júnior e Gustavo Henrique foram suspenso por dois jogos pelo STJD - Divulgação/SantosFC
Dorival Júnior e Gustavo Henrique foram suspenso por dois jogos pelo STJD Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/09/2016 17h35

O departamento jurídico do Santos pediu efeito suspensivo nesta quinta-feira para contar com o técnico Dorival Júnior e o zagueiro Gustavo Henrique no duelo contra o Sport, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois foram suspensos por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) por criticarem a polêmica arbitragem de Rodrigo Raposo no duelo contra o Internacional, no dia 8 de setembro, em Porto Alegre.

Apesar do pedido, a comissão técnica agiu de forma prudente e convocou mais um zagueiro para a partida. Lucas Veríssimo viaja para Pernambuco para integrar o elenco. Caso o titular não jogue, David Braz formará dupla de zaga com Luiz Felipe, enquanto Veríssimo será o único zagueiro disponível no banco de reservas.

No caso de suspensão confirmada para Dorival, o Santos será dirigido pelo seu auxiliar e filho, Lucas Silvestre.

Lucas Lima foi punido por um jogo de suspensão, mas já cumpriu na rodada seguinte do polêmico jogo. Na ocasião, o camisa 20 foi expulso por “cera” por retardar cobranças de falta e escanteio.

O Santos também pediu efeito suspensivo no caso do presidente Modesto Roma, suspenso por 90 dias e obrigado a pagar uma multa de R$ 40 mil por fazer duras críticas ao árbitro. 

Dorival confirma nova chance para Rodrigão

O técnico Dorival Júnior reconhece que o atacante Rodrigão está em má fase, mas já confirmou que o centroavante terá mais uma chance para quebrar um jejum de mais de meses sem marcar gols. O último gol ocorreu na vitória do Santos por 3 a 0 contra a Chapecoense, no dia 3 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, Dorival prometeu escalar Rodrigão mais uma vez no lugar de Ricardo Oliveira, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita. O ex-centroavante do Campinense será titular no duelo contra o Sport

“Dentro de uma situação sim (fase ruim), pode melhorar e muito, mas ele joga no sábado (contra o Sport), até porque já fez boas partidas pelo Santos e pode alcançar uma recuperação rápida”, afirmou Dorival.