Topo

Em Cariacica, lateral do Cruzeiro reencontra time da infância: "É passado"

Edimar, lateral esquerdo do Cruzeiro, reencontra o Flamengo, time de infância - Washington Alves/Light Press
Edimar, lateral esquerdo do Cruzeiro, reencontra o Flamengo, time de infância Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2016 17h00

Atuar no estado natal e enfrentar o clube do coração. Este é o cenário que será encontrado por Edimar na partida diante do Flamengo, neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Natural de Cachoeiro do Itapemirim, a pouco mais de 100 km do estádio, o lateral esquerdo do Cruzeiro será titular contra a equipe pela qual torcia na infância.

Questionado sobre a presença dos familiares na partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e a possibilidade de enfrentar o time do coração, o jogador não tergiversou. Ele, contudo, garante que o carinho pelo clube que defende já superou o que nutria durante a infância.

“A favela toda vai descer para o jogo. A questão de o Flamengo ser o time do coração ficou no passado, hoje em dia todo atleta que representa um clube tem que se empenhar o máximo pela camisa”, afirmou, em tom bem-humorado.

“Meu carinho é muito grande pelo Cruzeiro, clube que me formou. Precisamos fazer um grande jogo, para que a gente se afaste da zona de rebaixamento”, acrescentou.

O Cruzeiro ambiciona um triunfo sobre o Flamengo, neste fim de semana, com o intuito de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Uma derrota, por outro lado, pode colocar a equipe comandada por Mano Menezes entre os quatro piores da competição nacional.