Chapecoense é punida e terá de jogar duas partidas com portões fechados
A Chapecoense terá problemas nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é terá de jogar duas partidas como mandante com os portões fechados, além de receber multa de R$ 20 mil. O técnico Caio Júnior, por sua vez, recebeu suspensão de quatro jogos. A decisão cabe recurso.
A punição deu-se por causa de incidentes no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 4 de agosto. Na ocasião, torcedores e jogadores do time catarinense criticaram o árbitro Wilton Pereira Sampaio depois de um pênalti marcado para os paulistas.
O juiz, então, relatou na súmula os xingamentos dos torcedores da Chapecoense na Arena Condá, além de palavras ditas pelo técnico Caio Júnior.
A Chapecoense, inicialmente, cumpriria a punição contra o Vitória, no próximo dia 1, em jogo da 28ª rodada, e diante do Sport, no dia 12 de outubro, em partida da 30ª rodada. O time catarinense soma hoje 38 pontos no Brasileirão, ocupando a décima posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.