Topo

Chapecoense é punida e terá de jogar duas partidas com portões fechados

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 18h02

A Chapecoense terá problemas nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é terá de jogar duas partidas como mandante com os portões fechados, além de receber multa de R$ 20 mil. O técnico Caio Júnior, por sua vez, recebeu suspensão de quatro jogos. A decisão cabe recurso.

A punição deu-se por causa de incidentes no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 4 de agosto. Na ocasião, torcedores e jogadores do time catarinense criticaram o árbitro Wilton Pereira Sampaio depois de um pênalti marcado para os paulistas.

O juiz, então, relatou na súmula os xingamentos dos torcedores da Chapecoense na Arena Condá, além de palavras ditas pelo técnico Caio Júnior.

A Chapecoense, inicialmente, cumpriria a punição contra o Vitória, no próximo dia 1, em jogo da 28ª rodada, e diante do Sport, no dia 12 de outubro, em partida da 30ª rodada. O time catarinense soma hoje 38 pontos no Brasileirão, ocupando a décima posição.