Zé Ricardo acredita que Fla pode crescer e deve promover volta de Guerrero
O Flamengo está em plena evolução no Campeonato Brasileiro e tem empolgado a torcida, mas o técnico Zé Ricardo não está 100% satisfeito. Ele acredita que o time ainda precisa melhorar e deve fazer uma mudança no ataque nos próximos jogos, com a volta de Paolo Guerrero ao time.
“Há uma necessidade contínua de continuarmos evoluindo e vejo que podemos crescer nessa reta final do torneio. Isso nos dá esperança de continuar brigando pelo título da competição”, afirmou Zé Ricardo.
A mudança no ataque deve acontecer por causa dos problemas com Leandro Damião. Ele mesmo admitiu que jogou mal contra o Figueirense, neste domingo, quando errou uma cobrança de pênalti e perdeu uma grande chance de gol.
“Não consegui definir as jogadas. Acabou subindo uma bola ali, que era para bater de chapa. No pênalti também o goleiro acabou acertando o canto. Fico triste pela atuação”, afirmou Damião, que ainda tem outro problema: um incômodo no músculo adutor da coxa direita, que precisa ser avaliado.
Sem Damião, o Flamengo pelo menos deve contar com o retorno de Guerrero, que ficou fora de cinco jogos por motivos diferentes – seleção, virose e gastroenterite -, mas agora deve estar recuperado.
“A importância do Guerrero para a nossa equipe é muito grande. Esperamos contar com ele no treinamento desta segunda, para que ele possa nos atender na Sul-Americana e no Brasileiro”, afirmou Zé Ricardo.
O Flamengo jogará na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Palestino-CHI, fora de casa. Depois enfrentará o Cruzeiro, em casa, no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.