Topo

Zé Ricardo acredita que Fla pode crescer e deve promover volta de Guerrero

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 06h00

O Flamengo está em plena evolução no Campeonato Brasileiro e tem empolgado a torcida, mas o técnico Zé Ricardo não está 100% satisfeito. Ele acredita que o time ainda precisa melhorar e deve fazer uma mudança no ataque nos próximos jogos, com a volta de Paolo Guerrero ao time.

“Há uma necessidade contínua de continuarmos evoluindo e vejo que podemos crescer nessa reta final do torneio. Isso nos dá esperança de continuar brigando pelo título da competição”, afirmou Zé Ricardo.

A mudança no ataque deve acontecer por causa dos problemas com Leandro Damião. Ele mesmo admitiu que jogou mal contra o Figueirense, neste domingo, quando errou uma cobrança de pênalti e perdeu uma grande chance de gol.

“Não consegui definir as jogadas. Acabou subindo uma bola ali, que era para bater de chapa. No pênalti também o goleiro acabou acertando o canto. Fico triste pela atuação”, afirmou Damião, que ainda tem outro problema: um incômodo no músculo adutor da coxa direita, que precisa ser avaliado.

Sem Damião, o Flamengo pelo menos deve contar com o retorno de Guerrero, que ficou fora de cinco jogos por motivos diferentes – seleção, virose e gastroenterite -, mas agora deve estar recuperado.

“A importância do Guerrero para a nossa equipe é muito grande. Esperamos contar com ele no treinamento desta segunda, para que ele possa nos atender na Sul-Americana e no Brasileiro”, afirmou Zé Ricardo.

O Flamengo jogará na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Palestino-CHI, fora de casa. Depois enfrentará o Cruzeiro, em casa, no domingo.