Topo

Jair não quer se iludir e insiste: "está proibido falar de Botafogo no G-4"

Do UOL, em São Paulo

18/09/2016 21h17

Com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou mais perto do G-4 do que da zona de rebaixamento. Porém, nem assim o técnico Jair Ventura quis mudar o status do clube: de acordo com o ele, o grande objetivo ainda é se livrar do perigo da queda.

“Enquanto não conseguir 45 ou 46 pontos, a gente está proibido de falar de G-4. A gente está em situação de rebaixamento desde o 1º turno e por que agora vai falar de G-4? Eu não me iludo. O Botafogo não vai pensar em G-4 agora”, decretou Jair.

O Botafogo ficou com 38 pontos agora e está a sete do Santos, primeiro time do G-4. Já a primeira equipe na zona de rebaixamento é o Figueirense, com dez pontos a menos que o Botafogo.

Apesar das boas notícias, o Botafogo teve um susto antes do jogo contra o Vitória: o atacante Neilton fez um teste no vestiário e foi reprovado pelo departamento médico. Jair explicou que foi um caso de precaução: “ele estava com um desconforto na parte posterior da coxa. Foi aquecer, sentiu um incômodo, então o departamento médico e eu achamos melhor ele não ir para o jogo, com medo de perder ele”.