Topo

Inter vive nova série sem vitórias com ataque de raiva e contas

Inter já acumula duas derrotas após vencer o Santos (foto), no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Internacional
Inter já acumula duas derrotas após vencer o Santos (foto), no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2016 06h00

A série histórica de jogos sem vitória terminou contra o Santos, mas a alegria durou muito pouco. O Internacional já está há duas partidas sem vencer. A frustração pela nova sequência é tão grande que os jogadores já falam em sentimentos como raiva e incredulidade. Ao mesmo tempo, o dia a dia ganhou uma nova tarefa: fazer as contas para escapar do rebaixamento.

Dono de 27 pontos, o Inter ganhou do Santos e viu a confiança voltar. Mas ao perder para Atlético-PR e Vitória, o time e torcida acusaram o golpe. Pior que os resultados, só o desempenho.

“A gente tem que ser cobrado, a gente não vem vencendo e está vacilando em casa. Quanto mais cobrança acontece, com mais raiva a gente fica aqui. Por querer dar mais, vencer, e não conseguir”, disse Aylon.

Os protestos da torcida, as cobranças em redes sociais e o mais simples dos choques – olhar para a tabela do campeonato, mexem com o grupo de jogadores. A própria diretoria já falou abertamente que o elenco é imaturo, sente fácil a adversidade.

“Muita gente pede explicar e a gente não tem o que dizer. Estávamos muito bem no começo, de uma hora para outra virou e começamos a afundar”, contou o atacante. “A gente pensou que as coisas iriam mudar, mas infelizmente perdemos duas consecutivas de novo”, completou.

Pior do que tentar explicar para quem pergunta é quebrar a cabeça para achar um cálculo seguro contra a queda para a Série B. Pela frente, o Inter tem seis jogos em casa e sete fora. A projeção exige 100% de aproveitamento no Beira-Rio. Ou êxito como visitante.

“A gente conversa (sobre os cálculos) entre nós, só depende da gente. Tem 13 jogos, tem muito campeonato ainda. Mas já passou da hora de vencer, estamos adiando muito”, declarou Aylon.

Contra o América-MG, o Internacional não vai tentar apenas uma vitória fundamental. Vai buscar o terceiro triunfo como visitante na atual edição do Brasileirão. O histórico longe de casa é mais um motivo para deixar os jogadores com raiva. E atentos aos cálculos.