Topo

Dorival elogia Santa Cruz para explicar 'sufoco' do Santos

Do UOL, em São Paulo

18/09/2016 21h50

Diferente de alguns jogadores, o técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com a equipe do Santos na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz na noite deste domingo. Segundo o comandante alvinegro, os adversários, apesar de figurarem a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, jogaram de igual para igual.

“Hoje o que eu vi foi um jogo diferente. O Santa Cruz não demonstrou o posicionamento que está no campeonato. Teve coragem, um time estruturado. Nos demostrou uma equipe diferente do que em outras partidas que observamos. Percebi muito mais nesse sentido, do que por deficiência nossa”, analisou Dorival Júnior em entrevista coletiva, rebatendo o comentário do zagueiro Gustavo Henrique.

“Eles estão desesperados. Temos que aumentar o nível de concentração para jogar contra eles (times que estão na parte inferior da tabela). Às vezes a gente acha que nada vai acontecer, mas as coisas acontecem”, comentou o beque na saída de campo.

A agremiação comandada pelo técnico Dorival Júnior abriu o marcador logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Copete. O empate veio aos 10 da etapa complementar com Keno. Aos 27, então, o Jean Mota colocou o Santos à frente do placar, mas Keno deixou tudo igual novamente. A vitória do Peixe foi selada por Victor Bueno, aos 41.

“A equipe não perdeu a vontade de ganhar e acho que isso foi muito importante. As coisas não aconteciam de maneira natural, mas conseguimos correr atrás do prejuízo. O Santos fez um grande resultado, mesmo numa noite que as coisas não aconteceram como gostaríamos”, declarou o treinador santista.

Com o resultado positivo, o Santos ficou na quarta colocação com 45 pontos, quatro a mais que o quinto colocado Corinthians. Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Sport no próximo sábado (24), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.