Topo

Palmeirenses exaltam "vídeo emocionante" em preleção do clássico

Do UOL, em São Paulo

17/09/2016 18h11

A vitória no dérbi disputado em Itaquera neste sábado (17) foi cercada de simbolismo para o Palmeiras, que quebrou invencibilidade de 34 jogos do Corinthians no local e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro. Questionados sobre a motivação da equipe e a postura em campo, os palmeirenses exaltaram um vídeo passado na preleção.

“Sabíamos que uma vitória aqui era um passo muito importante para manter a liderança. Além de ser um clássico na casa do adversário, com 40 mil torcedores do rival, nos motivou mais ainda a surpresa no vestiário, com nossos familiares nos apoiando e dizendo que confiavam na gente”, conta Egídio.

O vídeo feito pela TV Palmeiras, mídia oficial do clube, mostra mensagens positivas das famílias dos alviverdes, incitando o elenco ao título. “Estamos concentrados desde sexta-feira. Ficamos só segunda em casa e fomos para Atibaia para focar. O grupo está de parabéns pelo jogo de hoje, com pés no chão iremos longe no campeonato”, aposta Dudu, capitão no clássico.

“Temos que agradecer esse vídeo emocionante que nos passaram no vestiário. Agora é seguir assim, desta forma, para que o Palmeiras seja campeão brasileiro”, cobra Moisés, volante que deixou sua marca abrindo o placar no triunfo por 2 a 0 neste sábado.