Topo

Corinthians chega em dérbi com desempenho de luta contra queda no 2º turno

Marquinhos Gabriel será reserva no clássico deste sábado - Adriano Vizoni/Folhapress
Marquinhos Gabriel será reserva no clássico deste sábado Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/09/2016 06h01

O Corinthians chega ao dérbi deste sábado (16), em Itaquera, pressionado. Não só porque saiu do G4, mas também pelo futebol apresentado nas últimas rodadas, que preocupa torcida e diretoria. O desempenho do 2º turno é de 38%, índice que faria o time lutar contra o rebaixamento ao lado de Vitória, Figueirense e Internacional.

São derrotas contra Grêmio, Ponte Preta e Santos, empate contra Coritiba e vitória diante de Sport e Vitória, que só lutam contra o rebaixamento até aqui.

Diante do Palmeiras, além de precisar vencer para sonhar com melhores posições no Brasileiro, o time tenta voltar a bater o principal dentro de sua própria arena. Nas duas últimas, os alviverdes venceram uma e ganharam outra nos pênaltis, no mata-mata do Paulista.

Apesar de todos os ingredientes da pressão, Cristóvão Borges diz que não sente pressão extra pelo momento. O comandante garante deixar de lado até mesmo os constantes pedidos da torcida por sua saída e pela contratação de Roger, técnico que deixou o Grêmio.

"Pressionado eu estou desde que cheguei, sou pressionado. Vivo na pressão. O jogo de amanhã não tem diferença nenhuma, só continua a pressão. Sei disso, quando aceitei vir para cá, sabia o momento, a atmosfera. Não esperei o exagero, as coisas fora do normal, passou-se do ponto um pouco. Fora isso, normal, é pressão mesmo. No momento que o clube vive, de transição", afirmou o técnico.

O Corinthians vive a dúvida se poderá contar com Uendel e Giovanni Augusto. Fagner é baixa certa para o jogo que começa às 16h em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC e Carlos Berkenbrock - SC

CORINTHIANS: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel (Arana); Cristian, Camacho e Rodriguinho; Lucca, Marlone e Gustavo.
Técnico: Cristóvão Borges

PALMEIRAS: Jaílson; Jean, Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Gabriel, Moisés e Tchê Tchê; Dudu, Roger Guedes e Rafael Marques
Técnico: Cuca