Topo

Após tricolores, Fred reencontra cruzeirenses como jogador do Atlético-MG

Fred comemora após marcar para o Atlético-MG contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro - André Yanckous/AGIF
Fred comemora após marcar para o Atlético-MG contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Imagem: André Yanckous/AGIF

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2016 06h00

Um dos maiores jogadores da história do Fluminense, ídolo de uma geração e top 3 na artilharia do clube, Fred não teve vida fácil no reencontro com os tricolores, no começo da semana, na derrota do Atlético-MG para o Fluminense. O jogador foi bastante vaiado pelos torcedores, desde o momento que entrou em campo para aquecer.

Menos de uma semana depois, o atacante vai reencontrar uma outra torcida que o sempre tratou com muito carinho. Fred defendeu o Cruzeiro por cerca de um ano. Apesar de não conquistar títulos, Fred marcou 53 gols em 71 partidas disputadas. Média que fez o jogador rapidamente cair no gosto da torcida. Vendido ao Lyon, em 2005, o centroavante sempre falava em retornar à Toca da Raposa, antes de encerrar a carreira.

O respeito que Fred sempre demonstrava pelo Cruzeiro, inclusive não comemorando os gols que fazia pelo Fluminense contra a equipe celeste, faziam a torcida cruzeirense ter um carinho diferente com o atacante. Tanto que Fred sempre foi bem tratado nas vezes que enfrentava o Cruzeiro como adversário, no Mineirão ou no Independência.

Mas algo que acontecia nos duelos com o Fluminense, entre 2009 e 2015, com certeza não vai se repetir neste domingo. Não após Fred se tornar jogador do Atlético. Certamente o camisa 99 alvinegro vai ser o jogador mais vaiado no Mineirão, a partir do momento que o time atleticano entrar em campo para o clássico.

No primeiro turno, Fred estreou pelo Atlético justamente contra o Cruzeiro. O centroavante fez um dos gols atleticanos e comemorou bastante. Naquele momento era o empate alvinegro, em 2 a 2. Mas o clássico terminou com triunfo celeste, por 3 a 2. No reencontro deste domingo, caso Fred balance as redes do Cruzeiro, o atacante não tem dúvidas e sabe que vai comemorar.

“Comemorei uma vez lá no Marcanã, quando fiz gol pelo Fluminense. O mais importante é que na maioria dos jogos contra o Cruzeiro e fiz gols, como devo fazer também no Fluminense. Pode ser que não comemore gol lá, pelo torcedor do Fluminense esteja lá. Mas hoje, aqui no Atlético, eu vou comemorar todos os gols contra o Cruzeiro”, disse Fred, em junho, na primeira entrevista como jogador do Atlético.