Topo

Uendel treina antes de clássico, mas Corinthians pode ter problema na zaga

Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 11h43

O Corinthians deve contar com Uendel no jogo deste sábado, no clássico contra o Palmeiras, em Itaquera. O lateral esquerdo, que deixou o último jogo contra o Coritiba com dores, treinou com bola sob o comando de Cristóvão Borges na manhã desta sexta-feira (16), no CT Joaquim Grava.

No trabalho de bolas paradas, o lateral esquerdo esteve com o grupo principal. Por precaução, o técnico também levou Arana para os trabalhos. Assim, caso Uendel não tenha condições, o reserva já estará pronto. 

Em contrapartida, o treinador corintiano não pôde contar com Vilson. O zagueiro não apareceu para o treinamento e foi substituído por Yago.

"Como tivemos uma semana muito dura e pesada, neste momento é a recuperação e a condição dos jogadores. Por isso ainda vamos esperar a avaliação amanhã para definir, nem todos puderam fazer o mesmo tipo de treino hoje. Vamos aguardar, vai depender dessa avaliação", analisou o técnico.

TABELINHA: CRISTÓVÃO NÃO FAZ UM TRABALHO RUIM, MAS CORINTHIANS DEVERIA TROCÁ-LO POR ROGER, DIZEM JUCA E BIRNER; OUÇA

Outras duas dúvidas também não foram para o campo: Giovanni Augusto e Guilherme não devem estar à disposição do treinador para a partida que abre a 26ª rodada do Brasileirão. 

A tendência é que o time escalado tenha a seguinte formação: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel (Arana); Cristian, Camacho e Rodriguinho; Lucca, Marlone e Gustavo.