Palmeiras entra em época de "testes de fogo" sem oscilar, diz Cuca
Dois empates consecutivos (Grêmio e Flamengo) trouxeram questionamentos ao desempenho do Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro. A um dia do dérbi contra o Corinthians, em Itaquera, Cuca transformou as perguntas sobre a oscilação da equipe em um discurso de confiança.
Entrevistado da manhã em Atibaia, onde o Palmeiras se preparou para o confronto em Itaquera, o treinador palmeirense destacou a força dos últimos adversários para valorizar os pontos desperdiçados, especialmente o 1 a 1 com o Flamengo, em pleno Allianz Parque.
"Vi gente falando de oscilada, mas não tem oscilação não. Está tudo dentro de um contexto, de um planejamento. É natural que tenha alguns empates dentro da competição, até derrota", discursou Cuca.
"Tomara que não aconteça mais até o final. Mas, se vier, vamos administrar. O importante é o resultado final", acrescentou o técnico, que prevê uma pontuação entre 72 e 74 para conquistar o Campeonato Brasileiro.
TABELINHA: PALMEIRAS LIDERA, MAS FLA TEM MAIS POTENCIAL PARA CRESCER, DIZEM JUCA E BIRNER; OUÇA
O jogo contra o Corinthians está agendado para a 26ª rodada da competição. A reta final se aproxima, e Cuca externou a importância de cada compromisso até o final da temporada.
"Todo jogo é (um teste de fogo). Essa sequência atual é muito dura. Atlético-PR na Baixada, Fluminense fora, depois clássico contra o São Paulo. Depois Grêmio...", exemplificou o comandante do clube alviverde.
Cuca agora pede paciência ao grupo, característica ignorada pelos jogadores no empate diante do Flamengo. O próprio treinador se mostrou incomodado com o nervosismo dos jogadores contra os cariocas.
"Agora é a gente ser equilibrado. Às vezes, um ponto vale ponto. Um que você soma e dois que o adversário não somou. Valeu isso contra o Grêmio e o Flamengo. São jogos em que um ponto te deixa frustrado por não ter vencido, mas que pode ser importante lá na frente. Em um campeonato de regularidade, somar ponto é sempre importante", destacou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.