Topo

'Caldeirão' do Flu falha pela 1ª vez e esfria Flu em luta por Libertadores

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2016 06h00

A 25ª rodada do Brasileiro tinha tudo para ser boa para o Fluminense, visto que alguns times da ponta da tabela tropeçaram. Jogando em casa contra uma equipe que tentava se livrar do risco do rebaixamento, nem o torcedor mais pessimista poderia imaginar em uma derrota para a Chapecoense. Foi o que aconteceu.

O resultado representou a primeira derrota do Fluminense jogando em Edson Passos, caldeirão que tornou o time em um dos candidatos para a vaga na Libertadores. O revés, porém, foi um verdadeiro balde de água fria nos objetivos do clube.

“É tudo muito emocional. Quando vencemos o Atlético-MG, era tudo positivo. Vimos a distância curta pro G-4. Aí perde um jogo desse e a impressão que dá é que vamos jogar a Série B. Tudo muito para cima ou muito para baixo”, disse o técnico do Fluminense, Levir Culpi.

“Os jogos são muito equilibrados, temos que estar sempre bem concentrados. Teremos muitas surpresas pela frente. Não gostamos do jogo. Vencíamos a partida e levamos a virada. Se começar a fazer conta agora. Não adianta chorar. Não jogamos bem e foi uma partida inferior às últimas do Flu”, completou o treinador.

Com a derrota, o Fluminense segue com 37 pontos na 7ª posição e vê a diferença para o G4 aumentar para cinco pontos. O Tricolor volta a campo neste domingo, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre.