Topo

Atlético-PR acerta contratação do veterano Lucho González

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 17h25

O Atlético-PR anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do veterano Lucho González. O meia argentino de 35 anos havia rescindido contrato com o River Plate no final de junho e ficou livre para acertar com o clube brasileiro.

O contrato assinado com o Atlético-PR será válido até dezembro de 2017. Ele, inclusive, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A apresentação do jogador acontecerá na próxima segunda-feira (19), às 14h.

Durante a carreira, Lucho colecionou passagens por equipe como River Plate, Porto e Olympique de Marseille, da França. O time português foi responsável pela maior parte das conquistas do argentino: seis vezes o Campeonato Português e duas Copa de Portugal.

No River Plate, Lucho esteve no elenco campeão da Copa Libertadores de 2015. Ele ainda possui uma medalha de ouro, conquistada com a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Depois de perder para o Santa Cruz na última rodada, o Atlético-PR ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. A equipe está a seis pontos do Santos, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.