Topo

Prass terá companhia de outro goleiro palmeirense durante a Rio 2016

Daniel Fuzato participará dos treinamentos da seleção durante a Rio 2016 - Divulgação/Site oficial do Palmeiras
Daniel Fuzato participará dos treinamentos da seleção durante a Rio 2016 Imagem: Divulgação/Site oficial do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 13h47

Em uma segunda-feira na qual Fernando Prass se apresentou à seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos, outro goleiro do Palmeiras também se colocou à disposição da equipe nacional. Daniel Fuzato, titular do sub-20, se apresenta nesta segunda na Granja Comary para completar os treinos comandados por Rogério Micale.

Daniel Fuzato desde o ano passado realiza um trabalho de integração com a equipe profissional, sob as orientações de Oscar Rodríguez e Danilo Minutti. O aprendizado diário com Fernando Prass seguirá na seleção olímpica, um fator ainda maior para o goleiro de apenas 19 anos comemorar o chamado da CBF.

"Foi uma surpresa enorme, até pela minha idade (19 anos). Vai ser uma experiência muito boa, que levarei para minha vida toda. Vai somar muito para minha carreira. A oportunidade de treinar com o Neymar e todo o pessoal da seleção, o Fernando Prass, que já me ajuda muito no dia a dia, é fantástico", declarou ao site oficial do Palmeiras.

A convocação para completar os treinos realmente pegou o jogador de surpresa. Daniel passava um dia de folga no litoral, quando recebeu uma ligação do Palmeiras para retomar os treinos mais intensos entre os profissionais para chegar em alto nível na seleção.

"Estava na praia com meus pais na semana passada quando o Danilo (Minutti), preparador de goleiros do Palmeiras, me ligou logo de manhã. Estava tomando café da manhã (risos) e era folga com a equipe sub-20. Retornei para São Paulo na mesma hora e já estou treinando desde terça (12)", contou Fuzato.

O goleiro palmeirense, que também encontrará o companheiro Gabriel Jesus nos Jogos Olímpicos, desembarcará na seleção acostumado ao ambiente de seleção. Fuzato recebeu três convocações para a equipe nacional sub-20 neste ano e disputou o Torneio de Suwon, na Coreia do Sul.