Topo

Romero vê posição correta e sequência como segredos de gols no Corinthians

Romero anotou contra o América-MG em vitória corintiana - Daniel Oliveira/Estadão Conteúdo
Romero anotou contra o América-MG em vitória corintiana Imagem: Daniel Oliveira/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 13h33

Autor de dois gols nas últimas duas partidas do Corinthians, o atacante Ángel Romero falou nesta quinta-feira sobre o reencontro com as redes na chegada de Cristóvão Borges. O paraguaio é o goleador da equipe na temporada com 9 gols em partidas oficiais, além de outros dois em amistosos.

Na avaliação de Romero, ter sequência no time principal e jogar como ponta direita são fatores que potencializam seu momento. Ele contribuiu nas vitórias sobre América-MG, por 2 a 0 na quarta, e Santa Cruz, por 2 a 1 no sábado passado.

"A maioria dos gols que eu fiz foi jogando pelos lados, mas tem um treinador que vai decidir onde vou jogar. O Cristóvão me colocou pela direita, estou fazendo gols. Ele sabe que eu gosto dessa posição, mas se precisar de centroavante, não tem problema. Quero jogar de titular, fazer o meu melhor e continuar ajudando o time", comentou Romero, que na estreia do treinador havia sido camisa 9 na derrota para o Atlético-MG.

"Desde o começo do ano estou trabalhando bem. Comecei muito bem o ano, fazendo gol nos amistosos e no Paulista, mas não estava tendo a sequência que eu queria. O jogador precisa de sequência, não vai mostrar seu futebol em um jogo. Agora estou tendo, então fico mais confiante no campo, mas não importa fazer gol. Importa que o Corinthians ganhe", complementou Romero.
Em sua manifestação, o atacante paraguaio negou mágoa pelo baixo número de oportunidades com o último treinador. "Eu respeito muito o Tite. Aprendi muita coisa com ele, um dos melhores treinadores que eu tive. Ele está no lugar que merece, que é a seleção. Quero pensar agora no presente e esquecer o que passou", disse.