Topo

Gabriel Jesus chega à artilharia do Brasileirão e ressalta concorrência

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 21h31

O artilheiro do Campeonato Brasileiro é um jogador do Palmeiras. Gabriel Jesus marcou mais dois gols na competição, chegou a nove e se isolou na ponta entre os maiores goleadores - Grafite soma oito tentos. De quebra, o time alviverde venceu o Figueirense por 4 a 0 no Allianz Parque e abriu três pontos sobre o Corinthians, o vice-líder.

"Estou feliz. É complicado disputar a artilharia do Brasileiro com atacantes de alto nível. Estou feliz de fazer gols e ajudar a equipe", disse Gabriel Jesus em entrevista ao canal Premiere.

O camisa 33 entrou em campo em todos os 12 jogos do Palmeiras no Brasileirão. Na temporada, o atacante de 19 anos já balançou as redes em 18 oportunidades, em um total de 29 jogos oficiais.

A média de 0,62 gol por jogo em 2016, dessa forma, é mais de três vezes superior à da temporada passada - foram sete gols em 37 confrontos e média de 0,19.

Na noite desta quinta-feira, Gabriel Jesus marcou os dois gols na etapa final da partida. No primeiro, o atacante completou de cabeça o cruzamento de Zé Roberto. Nos acréscimos, o camisa 33 finalizou na pequena área, como um centroavante.