Topo

CBF acata pedido do Palmeiras e adia data do clássico contra o Santos

Palmeiras e Santos voltarão a se encontrar no Allianz Parque - Danilo Verpa/Folhapress
Palmeiras e Santos voltarão a se encontrar no Allianz Parque Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 17h18

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou um pedido do Palmeiras e adiou a data do clássico contra o Santos, que seria disputado no próximo dia 9. O jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, agora, ocorrerá dia 12, terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília).

A mudança está ligada à realização de um evento religioso no Allianz Parque. Nos dias 8 e 9 de julho, a arena alviverde receberá o G12 Brasil, que reúne apresentações de música do gênero gospel.

"A solicitação foi da Sociedade Esportiva Palmeiras, que entrou em concordância com o Santos e a emissora detentora dos direitos de transmissão da partida. O clube alviverde alegou que o estádio não terá disponibilidade para ser utilizado no dia 9", disse a CBF em nota.

Essa é segunda vez que a entidade aceita uma solicitação do Palmeiras. Na décima rodada, a partida contra o América-MG foi disputada um dia antes do previsto. O fato também estava relacionado a um evento na arena alviverde, que recebeu uma sessão de cinema.

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento no Allianz Parque sob o comando do técnico Cuca. O time venceu sete partidas na arena com o treinador, marcou 18 gols e sofreu apenas um no triunfo por 3 a 1 sobre o Santa Cruz.