Topo

Carrasco do Botafogo, Fred marca seu 15º gol contra o time carioca

Enrico Bruno

30/06/2016 23h07

O Botafogo vai ter pesadelos com o atacante Fred mais uma vez. Não bastassem os 14 gols que o centroavante marcou nas 21 oportunidades que defendeu o Fluminense, o artilheiro deixou sua marca de novo contra a equipe de General Severiano. Desta vez, defendendo o Atlético. Fred foi um dos autores da goleada mineira por 5 a 3 diante do Bota, nesta noite de quinta-feira. Foi o terceiro gol do atacante em seis partidas pelo Galo.

"Quando o Cazares arrancou, tentei segurar um pouco a corrida para depois me antecipar o zagueiro. Feliz com a jogada que deu certo", comentou rapidamente o atacante, em sua saída do campo.

No início da semana, Fred ainda comentou sobre o faro de gols afiado nos clássicos cariocas. Com mais este tento, atacante é o terceiro colocado na lista de artilheiros do Atlético neste Brasileiro. Com os gols da noite, Cazares tem seis e Robinho contabiliza quatro.

Com o resultado, o Atlético alcançou a meta estipulada pelos jogadores de somar 12 pontos nas quatro partidas em Belo Horizonte. Na capital mineira, o time faturou a Ponte Preta, o Corinthians, o América e por último o Botafogo. Além disso, a equipe emplacou uma sequência de quatro vitórias pela primeira vez no ano. A partir de agora, o pensamento passa a ser no Figueirense, adversário deste domingo, em Santa Catarina.

Na tabela de classificação, o Galo foi aos 19 pontos e subiu para a sétima colocação, a um ponto do G-4 e a outros seis do líder Palmeiras.