Topo

Roger diz que Grêmio 'provou seu veneno' e ganhou motivação para clássico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2016 22h04

Para Roger, o Santos se comportou como o Grêmio costuma se comportar. Por isso o jogo foi tão difícil. Mas com a vitória por 3 a 2, o comandante viu sua equipe melhor motivada para o clássico diante do Internacional, no domingo. 

"Talvez tenhamos provado muito do que nós proporcionamos aos adversários. Um jogo de posse, manutenção de bola. O Santos tem isso e ainda jogadores com muito talento. Fizemos o gol cedo e conseguimos jogar no contra-ataque", disse o treinador. 
 
O Grêmio chegou a abrir 2 a 0, mas levou o empate no segundo tempo e só venceu porque marcou aos 44 minutos da etapa final, com Marcelo Hermes. 
 
"Levar um gol perto do final prejudica às vezes o motivacional do time. Mas vencemos com um gol especial. Isso motiva muito o time para o final de semana. Não só por ultrapassar nosso rival na classificação, mas por nos colocar em uma situação importante, porque vínhamos de duas derrotas", disse o técnico. 
 
O Grêmio chegou aos 21 pontos na classificação. Com a derrota do Inter para o Flamengo por 1 a 0, passou o tradicional oponente. 
 
O clássico do próximo domingo será disputado no Beira-Rio a partir das 11h (horário de Brasília).