Topo

Lesão muscular faz Atlético-MG perder outro titular para duelo com Botafogo

Volante Leandro Donizete vai desfalcar o Atlético-MG em pelo menos três partidas - Bruno Cantini/Atlético-MG
Volante Leandro Donizete vai desfalcar o Atlético-MG em pelo menos três partidas Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2016 11h54

Com edema na coxa esquerda, Rafael Carioca vai desfalcar o Atlético-MG nas próximas rodadas. Além dele, o lateral direito Marcos Rocha é outra baixa para o confronto com o Botafogo, nesta quinta-feira, no Mineirão. O camisa 2 está suspenso. Porém, a lista de titulares do Atlético fora do confronto pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro ganhou o nome de Leandro Donizete.

O volante deixou o clássico com o América se queixando de dores na coxa esquerda e passou por exame de imagem, no começo da semana, e ficou constatada uma lesão. Assim, Leandro Donizete é desfalque certo do Atlético nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o clube mineiro não estipula um prazo para o retorno do atleta.

No entanto, por se tratar de lesão muscular, Leandro Donizete vai ficar pelo menos 15 dias afastado dos gramados. Isso significa que o volante já está fora dos confrontos com Botafogo, Figueirense e Flamengo.

Agora, Marcelo Oliveira tem de escolher entre Eduardo e Lucas Cândido para a vaga de Leandro Donizete. Pelos acontecimentos recentes, Eduardo parece estar um pouco na frente na disputa pela vaga no time titular do Atlético. O volante entrou no clássico com o América-MG, já nos minutos finais, e no treino dessa segunda-feira, na Cidade do Galo, conversou por bastante tempo com o treinador.

Assim como aconteceu na segunda, nesta terça-feira os titulares também não foram treinar no campo. Apenas atividades físicas na academia do CT. Por isso, segue como dúvida quem vai ser o escolhido para o lugar de Marcos Rocha. Patric e Carlos César disputam a vaga.