Internacional se reúne por Pato e sonha com volta, mas Corinthians descarta
O retorno de Alexandre Pato foi trabalhado recentemente pela direção do Internacional, mas a negociação é tratada pelo Corinthians e pelo próprio Inter como bastante improvável. Oficialmente, a direção corintiana nega ter recebido qualquer oferta pelo jogador.
Recentemente, Carlos Pellegrini, vice-presidente do Internacional, se encontrou com Alexandre Pato, em Londres. Mesmo assim, segundo as pessoas envolvidas, não houve grandes avanços. O próprio jogador tem assegurado a amigos que não possui qualquer oferta concreta para transferência.
À Fox Sports na segunda-feira, o presidente corintiano Roberto de Andrade afirmou que a hipótese de emprestar Alexandre Pato estava descartada. Depois de ceder o jogador para São Paulo por dois anos e ao Chelsea por seis meses, o Corinthians prioriza duas alternativas: ou uma venda ou reaproveitar Pato até o fim de seu contrato atual, em dezembro. Ele foi comprado por R$ 40 milhões em dezembro de 2013.
Segundo Gilmar Veloz, empresário de Pato, há um pré-acordo entre o jogador e o Chelsea que pode ser exercido - ou não - pelo clube. Caso opte em exercer essa cláusula, o clube inglês assinaria diretamente com o atleta em janeiro de 2017 por quatro temporadas. Até o momento, porém, o Chelsea não indicou oficialmente que deseja seguir com o atacante brasileiro.
Pato está em Porto Alegre de férias desde a última segunda-feira e tem reapresentação ao Corinthians marcada para sexta-feira. Segundo a direção corintiana, haverá uma conversa com ele e o treinador Cristóvão Borges para definir possibilidades nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.