Topo

Grêmio põe Bressan 'na geladeira' e relaciona zagueiro de 20 anos

Bressan está fora da lista de relacionados do Grêmio para a partida de quarta - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Bressan está fora da lista de relacionados do Grêmio para a partida de quarta Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2016 17h41

Após as repetidas falhas, Bressan está de fora da lista de relacionados do Grêmio para o jogo desta quarta-feira contra o Santos, na Arena. Depois de cumprir suspensão, o zagueiro passará por um processo de reciclagem, abrindo caminho para o jovem Marcão, de apenas 20 anos. 

Bressan foi considerado vilão na partida contra o Vitória, quando falhou no primeiro gol, cometeu pênalti em Dagoberto e acabou expulso. E já havia errado no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, que o Tricolor perdeu para o Rosario Central, em casa. 

Ele passará por um processo de reciclagem semelhante ao que passou o goleiro Tiago, que depois de errar em uma série de partidas foi afastado do grupo e nunca mais voltou. A luta de Bressan é que o fim da história seja diferente.

Ainda é possível uma negociação e o clube abre as portas para saída desde que recebe ofertas interessantes. Algo que ainda não aconteceu. 

Em seu lugar, o técnico Roger preferiu ter à disposição o jovem Marcão, de 20 anos. Ele participou das últimas partidas do time Sub-20 do Tricolor e ficará disponível no banco de reservas. Fred e Rafael Thyere são os titulares, já que Wallace Reis e Pedro Geromel seguem lesionados. 

A outra novidade no grupo de relacionados é o atacante Guilherme, que disputou o Gauchão pelo São José. Grêmio e Santos jogam na quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. 

Confira a lista de relacionados do Grêmio:

Goleiros: Marcelo Grohe e Léo
Zagueiros: Fred, Rafael Thyere e Marcão
Laterais: Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes, Edílson, Iago e Wallace Oliveira
Volantes: Walace, Jaílson e Kaio
Meias: Douglas, Giuliano, Lincoln e Tontini
Atacantes: Luan, Everton, Bobô, Tilica, Batista e Guilherme.