Topo

Luciano diz que gol pelo Corinthians o deixou mais leve e vê formação ideal

Luciano se emocionou com gol sobre o Santa Cruz - Eduardo Anizelli/Folhapress
Luciano se emocionou com gol sobre o Santa Cruz Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 11h06

O atacante Luciano demonstrou otimismo depois de quebrar um longe jejum deste agosto do ano passado. Sábado, ele contribuiu para a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santa Cruz e viu a equipe encaixar uma formação que considera mais interessante. No caso, com Romero aberto pelo lado direito e ele na referência.

"Como falei depois do jogo, ter um cara por perto toda hora, como o Romero, é muito bom. Quando a gente fica sozinho no ataque, acaba saindo para buscar a bola. Foi melhor porque o Romero ficou mais perto de mim dentro da área", comentou Luciano nesta segunda-feira. A vitória foi construída no sábado, justamente, com um gol dele e outro do paraguaio.

"Tem cobranças dos torcedores também, eu mesmo fico incomodado por não estar marcando", explicou Luciano sobre o jejum. "Recebi vários parabéns no domingo. Na hora dos erros têm muita gente criticando, mas quando vai bem essas mesmas pessoas parabenizam. Tem que ter o pé no chão. Não fiz nada ainda pelo Corinthians, almejo coisas grandes", acrescentou.

Com a perspectiva de seguir na equipe, Luciano previu evolução "A sequência é importante pelo tempo que fiquei fora, sem jogar futebol. O treinador é bacana, o ambiente é o mesmo do antigo treinador. Trabalho nos treinos para tentar ganhar sequência. Tirei esse peso das costas e espero voltar ao ritmo do ano passado", declarou o atacante.
De acordo com Luciano, as críticas foram difíceis nos últimos meses. Ele lesionou o joelho em agosto de 2015, retornou aos gramados com a atual temporada em andamento e não conseguiu marcar até o sábado passado. "Bastante gente fala mesmo, desacredita do potencial da gente depois da lesão, há pessoas que criticam de forma pesada. O Luciano é o mesmo, estava faltando sorte, que agora voltou. Espero continuar nessa caminhada".