Topo

Edema faz Atlético-MG perder volante titular por mais duas rodadas

Rafael Carioca acredita que o Atlético-MG vai reagir já na partida contra o Inter - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Rafael Carioca acredita que o Atlético-MG vai reagir já na partida contra o Inter Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2016 17h49

Desfalque do Atletico-MG na vitória sobre o America-MG, por 1 a 0, o volante Rafael Carioca vai continuar fora do time nos próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O jogador passou por exame de imagem e ficou constatado um edema na coxa esquerda.

Sendo assim, Rafael Carioca já está vetado para o duelo com o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão. Para o jogo seguinte, contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis, o jogador é tratado como dúvida. Rafael Carioca já vem reclamando de incômodo muscular há algum tempo. Tanto que ficou na reserva no triunfo sobre a Ponte Preta, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Com Rafael Carioca vetado, a única mudança do Atlético para pegar o Botafogo vai ser na lateral direita, já que Júnior Urso e Leandro Donizete seguem como os volantes escolhidos por Marcelo Oliveira. Do time que venceu o clássico a única baixa é Marcos Rocha, que está suspenso.

Para a vaga do camisa 2, a comissão técnica tem duas opções: Patric, constantemente improvisado no meio de campo, e Carlos César, que já atuou como lateral esquerdo em algumas oportunidades também. A decisão de Marcelo Oliveira será conhecida somente às vésperas do confronto.