Topo

Dudu alerta para números ruins fora de casa: 'campanha de Z-4'

Dudu pede um aproveitamento melhor do Palmeiras fora de casa - Robson Ventura/Folhapress
Dudu pede um aproveitamento melhor do Palmeiras fora de casa Imagem: Robson Ventura/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 17h24

Quatro pontos conquistados em quinze. Números baixos, ainda mais para quem lidera o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras convive com um aproveitamento ruim fora de casa na competição, e Cuca já ligou o sinal de alerta. O meia-atacante Dudu, nesta segunda-feira, admitiu a pressão por resultados longe do Allianz Parque.

“Estamos deixando a desejar em todos os aspectos. O Cuca conversou com a gente e disse que nossa campanha fora é de Z-4. Temos que dividir bem isso, jogar bem fora”, alertou o camisa 7 palmeirense.

“Time que quer ser campeão precisa buscar pontos fora de casa. O Cruzeiro fez um bom jogo e é uma equipe boa. A gente espera jogar melhor nos próximos jogos fora de casa", acrescentou.

Depois de 11 rodadas, o Palmeiras soma três derrotas (Ponte Preta, São Paulo e Cruzeiro), um empate (Coritiba) e uma vitória (Flamengo) longe dos seus domínios. 

Em dois destes tropeços (Cruzeiro e Coritiba), o clube alviverde saiu em vantagem no marcador, mas não conseguiu sustentar o resultado positivo. Esta situação começa a incomodar o elenco.

"Passamos momentos bons no jogo, tanto que saímos na frente do marcador e infelizmente não suportamos o placar para o nosso lado.Temos conseguido fazendo o gol primeiro, mas não conseguimos segurar. Esperamos um pouco o adversário quando jogamos fora, é a cultura do Brasil. Temos que trabalhar melhor isso", completou Dudu.

O Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol. Cuca promoveu um trabalho técnico em campo reduzido. Arouca, Allione, Mouche, Gabriel, Fabrício e Zé Roberto seguem na transição física para readquirirem condições de jogo.