Topo

Corinthians reluta, mas descarta tema da vitória de Senna na Arena

 Ernesto Rodrigues/fOLHAPRESS
Imagem: Ernesto Rodrigues/fOLHAPRESS

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 12h42

A reação positiva de torcedores fez o Corinthians cogitar que o Tema da Vitória de Ayrton Senna se tornasse uma tradição na Arena em Itaquera. Mas, na última semana, a ideia acabou descartada pela administração do estádio.

Em maio, como uma homenagem ao aniversário da morte de Senna, o Corinthians determinou que todos os triunfos em Itaquera seriam celebrados com a música que marcou as vitórias do piloto brasileiro. Assim, ela passou a ser tocada sempre após o apito final em triunfos corintianos.

O sucesso entre os torcedores foi tamanho que o período da iniciativa acabou não apenas sendo estendido, mas fez o clube avaliar se não seria interessante adotar o Tema da Vitória definitivamente.

Em reunião na semana passada, porém, a Arena Corinthians decidiu descartar a adoção e retomar o padrão de comemorar as vitórias com o hino oficial do clube. Embora a tradicional música de Senna tenha feito sucesso, a análise da administração do estádio mostrou que o hino corintiano ainda era uma opção melhor aceita nas arquibancadas.

No sábado, após Corinthians 2 x 1 Santa Cruz, o hino corintiano voltou a ser o tema padrão para as vitórias em Itaquera.