Topo

Torcida do Palmeiras briga entre si após derrota para o Cruzeiro em MG

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 21h17

Torcedores do Palmeiras brigaram entre si após a derrota deste sábado para o Cruzeiro, por 2 a 1 no Estádio do Mineirão. As informações são da Rádio Globo e da Rádio Itatiaia.

Na confusão, os torcedores envolvidos quebraram cadeiras do Mineirão. A Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral para dispersar a confusão - a explosão feriu uma adolescente, que teve que ser medicada ainda no estádio. Torcedores que não se envolveram na briga fugiram pulando divisórias das arquibancadas.

Ainda não há informações oficiais a respeito de detidos. A Rádio Itatiaia, porém, fala de pelo menos um palmeirense apanhado pela PM - o torcedor foi levado após agredir um policial e seria levado para uma delegacia no centro de Belo Horizonte.

A briga em Minas Gerais é a segunda de torcedores do Palmeiras em jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em 5 de junho, pela sexta rodada, o time foi a Brasília para enfrentar o Flamengo, vencendo por 2 a 1. No intervalo, porém, uma torcida palmeirense iniciou uma briga nas dependências do estádio.

Pela briga, o clube recebeu multa de R$ 80 mil e um jogo de portões fechados. Entretanto, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com recurso e pede para que a pena seja ampliada para R$ 100 mil de multa e cinco jogos com portões fechados.