Topo

Reação que passa por jejum. Atlético não soma trinca de vitórias há 4 meses

Única trinca de vitórias atleticana aconteceu na estreia de Robinho, em fevereiro - AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Única trinca de vitórias atleticana aconteceu na estreia de Robinho, em fevereiro Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2016 06h00

Das quatro vitórias seguidas em Belo Horizonte que o Atlético colocou como meta neste momento, metade já foi alcançada. O terceiro desafio será neste domingo, contra o rival América. E para este clássico no Independência, o time alvinegro irá trabalhar em duas frentes. Para não ter sua reação freada, o Galo terá que vencer o duelo pela primeira vez em 2016 e emplacar a terceira vitória seguida, algo que só aconteceu uma vez e há exatos quatro meses.

Até o momento, o Atlético entrou em campo em 38 compromissos profissionais no ano. Mesmo jogando o Campeonato Mineiro com adversários tecnicamente mais fáceis, o time teve dificuldades para arrancar uma sequência de vitórias. A maior delas aconteceu entre os dias 17 e 24 de fevereiro e não mais foi repetida. Na ocasião, o clube triunfou sobre o Melgar, na estreia da Libertadores, goleou o Boa no Mineiro e venceu o Independiente del Valle, novamente pelo torneio continental, na estreia de Robinho. Essa foi a única vez que o clube alcançou três vitórias seguidas na temporada.

“Essas duas vitórias recentes fortalecem muito, o time teve um bom comportamento. Agora esperamos que seja assim também no clássico. Será um jogo difícil, que tem tradição, e também porque o Atlético ainda não ganhou um clássico esse ano. É superimportante ganhar esse jogo para a nossa sequência”, comentou o treinador Marcelo Oliveira.

E por falar em clássico, o América não tem dado moleza aos atleticanos em 2016. Dos quatro compromissos entre as equipes até o momento, o Coelho empatou e venceu uma, justamente a que deu ao clube o título mineiro depois de 15 anos na seca.

“A gente ainda não ganhou deles neste ano. Temos que superar isso. Eles têm um grande time, mas não podemos entrar em campo achando que vai ser fácil. Vamos respeitá-los jogando bola, dando um espetáculo no domingo”, falou o meia Dátolo.

Atualmente no 12º lugar, os quatro pontos que afastam o Atlético do Z-4 são os mesmos que o separam do G-4. Por isso, uma outra vitória no Brasileirão pode não só confirmar a reação atleticana, mas colocar de vez o time entre os postulantes a uma vaga na próxima Libertadores.