Livre das lesões, Cleiton Xavier reencontra adversário 'especial' no sábado
Cleiton Xavier, enfim, se livrou das lesões. O camisa 10 palmeirense embala cinco rodadas consecutivas em campo e se determina como o principal ‘garçom’ do Campeonato Brasileiro. São cinco assistências para gols do Palmeiras, número que evidencia a evolução física do jogador de 33 anos neste segundo semestre da temporada 2016.
“Passei por um momento muito complicado e só eu sei o quanto foi difícil. Mas agora tudo ficou para trás e estou conseguindo ajudar o Palmeiras. Vou seguir trabalhando cada vez mais para evoluir e fazer com que o time siga conquistando boas vitórias e se mantenha nas primeiras colocações até o final do campeonato”, declarou.
Para confirmar o retorno da boa fase, Cleiton Xavier terá um encontro especial neste final de semana. No sábado, o Palmeiras encara o Cruzeiro, no Mineirão, um adversário do qual o meia carrega boas recordações.
Cleiton teve um papel importante ao anotar o gol que abriu a vitória por 2 a 1 sobre o clube celeste nas oitavas da Copa do Brasil do ano passado – o título ficou com o Palmeiras posteriormente. As lembranças são naturais desde então a cada reencontro com o Cruzeiro.
“Marcar gol sempre é importante e naquele jogo foi ainda mais especial porque era um duelo de mata-mata. Aquele gol deu mais tranquilidade ao time, nós conseguimos vencer os dois jogos e depois fomos campeões”, recordou-se o meia, agora mais ponderado pela nova situação.
“Só que agora é outro momento, outra competição e os times estão bem diferentes. O Cruzeiro está começando o trabalho com um novo treinador e eles vêm de uma ótima vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, onde não é fácil vencer”, alertou o camisa 10.
Com 22 pontos depois de 10 rodadas de Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras desembarca em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.