Topo

Livre das lesões, Cleiton Xavier reencontra adversário 'especial' no sábado

Cleiton Xavier anotou um gol decisivo diante do Cruzeiro em 2015 - Eduardo Anizelli/Folhapress
Cleiton Xavier anotou um gol decisivo diante do Cruzeiro em 2015 Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/06/2016 13h57

Cleiton Xavier, enfim, se livrou das lesões. O camisa 10 palmeirense embala cinco rodadas consecutivas em campo e se determina como o principal ‘garçom’ do Campeonato Brasileiro. São cinco assistências para gols do Palmeiras, número que evidencia a evolução física do jogador de 33 anos neste segundo semestre da temporada 2016.

“Passei por um momento muito complicado e só eu sei o quanto foi difícil. Mas agora tudo ficou para trás e estou conseguindo ajudar o Palmeiras. Vou seguir trabalhando cada vez mais para evoluir e fazer com que o time siga conquistando boas vitórias e se mantenha nas primeiras colocações até o final do campeonato”, declarou.

Para confirmar o retorno da boa fase, Cleiton Xavier terá um encontro especial neste final de semana. No sábado, o Palmeiras encara o Cruzeiro, no Mineirão, um adversário do qual o meia carrega boas recordações.

Cleiton teve um papel importante ao anotar o gol que abriu a vitória por 2 a 1 sobre o clube celeste nas oitavas da Copa do Brasil do ano passado – o título ficou com o Palmeiras posteriormente. As lembranças são naturais desde então a cada reencontro com o Cruzeiro.

“Marcar gol sempre é importante e naquele jogo foi ainda mais especial porque era um duelo de mata-mata. Aquele gol deu mais tranquilidade ao time, nós conseguimos vencer os dois jogos e depois fomos campeões”, recordou-se o meia, agora mais ponderado pela nova situação.

“Só que agora é outro momento, outra competição e os times estão bem diferentes. O Cruzeiro está começando o trabalho com um novo treinador e eles vêm de uma ótima vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, onde não é fácil vencer”, alertou o camisa 10.

Com 22 pontos depois de 10 rodadas de Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras desembarca em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira.