Diante do América, Atlético-MG tenta findar jejum de vitórias em clássicos
Jogar clássicos se tornou uma experiência desagradável para o Atlético-MG nos dois anos mais recentes. A última vitória em uma partida contra América-MG ou Cruzeiro ocorreu somente em abril de 2015. Desde então, foram oito jogos contra os principais oponentes e todos eles sem resultados positivos.
Neste domingo (26), às 11h (de Brasília), os comandados de Marcelo Oliveira entrarão em campo diante do América-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão, no estádio Independência, com o intuito de quebrar esse tabu iniciado na temporada anterior.
O aproveitamento do time nos duelos contra os maiores rivais é muito baixo. Com quatro empates e o mesmo número de reveses, o Atlético conquistou 16,66% dos pontos disputados em partidas diante das equipes entre abril de 2015 e junho de 2016.
A última vitória atleticana em um clássico ocorreu no jogo de volta da semifinal do Estadual, em abril do ano passado. Na ocasião, o time alvinegro contou com dois gols de Lucas Pratto para bater o arquirrival Cruzeiro no Mineirão.
Após o triunfo sobre o Corinthians, nessa quarta-feira (22), no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira fez a sua análise da situação de sua equipe:
“É lógico que temos de comemorar a vitória, ainda mais uma vitória difícil. Era um momento de felicidade no vestiário, mas não nos sentimos confortáveis. O que vai descomplicar é nossa ação. Já mostramos que podemos. Vamos tentar manter um padrão e melhorá-lo. Contra o América é um clássico que o Atlético ainda não ganhou neste ano. É uma oportunidade para mudarmos isso”, afirmou.
Os últimos clássicos do Atlético-MG:
Cruzeiro
6/6/2015 - Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro (D)
13/9/2015 - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG (E)
27/3/2016 - Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro (D)
12/6/2016 – Atlético-MG 2 x 3 Cruzeiro (D)
América-MG
2/3/2016 - Atlético-MG 1 x 1 América-MG (E)
13/3/2016 - América-MG 1 x 1 Atlético-MG (E)
1/5/2016 - América-MG 2 x 1 Atlético-MG (D)
8/5/2016 - Atlético-MG 1 x 1 América-MG (E)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.