Topo

Botafogo e Figueirense abusam de perder gols, só empatam e são vaiados

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2016 22h49

A fase do Botafogo realmente não é nada boa. O time tropeçou e não passou de um empate sem gols com o Figueirense, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG). Ainda se contar com o estádio na Ilha do Governador, o Alvinegro mandou o duelo no estádio Mário Helênio e foi vaiado pelos botafoguenses mineiros, insatisfeito com a péssima qualidade do futebol apresentado.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 9 pontos e fica em situação complicado neste Campeonato Brasileiro apesar das poucas rodadas na competição – se mantém em 17ª posição. O Figueirense, por sua vez, chega aos 13 na 12ª colocação.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando visitará o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Figueirense recebe o Coritiba, também no domingo, no Orlando Scarpeli, em Santa Catarina.

Lentidão e pontaria ruim: Botafogo repete os mesmos problemas

O Botafogo voltou a apresentar os mesmos erros diante do Figueirense. Apesar de certa organização defensiva, o time apresentou uma transição ofensiva muito lenta, o que neutralizava a criação de jogadas. A única válvula de escape do Alvinegro era Neílton, que parecia lutar sozinho contra a defesa do adversário. Nas poucas oportunidades, a falta de pontaria atrapalhou. Os cariocas repetem os mesmos erros e se complicam a cada rodada no Brasileiro.

Neilton brigou sozinho contra defesa do Figueirense - Vitor Silva/SS Press/Botafogo - Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Após perder gols no primeiro tempo, Figueirense some no 2º tempo

Yacaré vira titular e prova que implicância da torcida tem motivo

Um dos gringos contratados pelo Botafogo no início do ano finalmente tem tido uma sequência de titular. E os minutos em campo comprovam que a torcida estava certa em criticar o argentino. O apoiador praticamente não tocou na bola e levou o técnico Ricardo Gomes à loucura.

O jogo no Twitter

BOTAFOGO 0 X 0 FIGUEIRENSE

Data e hora: 22/06/2016, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelo: Ferrugem (FIG)

Botafogo
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton (Octávio), Bruno Silva, Fernandes e Gervásio Yacaré Nunes (Ribamar); Neílton e Anderson Aquino (Luís Henrique). Técnico: Ricardo Gomes

Figueirense
Gatito Fernandez; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Jocinei), Bady e Ermel (Everton Santos); Lins e Dudu Técnico: Vinícius Eutrópio