Topo

L. Almeida tem defasagem física e segue sem prazo para jogar no Inter

Zagueiro está emprestado pelo Palmeiras até o final desta temporada - Marinho Saldanha/UOL
Zagueiro está emprestado pelo Palmeiras até o final desta temporada Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2016 12h36

Leandro Almeida não tem data para estrear pelo Internacional. Contratado junto ao Palmeiras, o zagueiro teve detectada uma defasagem física e será submetido a treinos diferentes do elenco principal. Alan Costa fica sendo a única opção para o setor, durante este período.

A carga especial elimina a chance de ele entrar na equipe no lugar de Paulão, que sentiu problema muscular contra o Figueirense, e ainda aguarda resultado de exames para saber quanto tempo ficará fora de combate.

De acordo com o Inter, o trabalho servirá para deixar Leandro Almeida no mesmo nível físico do elenco. O trabalho chega a ser chamado de retreinamento, mesmo procedimento aplicado aos atletas que voltam de lesão.

Emprestado pelo Palmeiras até dezembro, Leandro Almeida foi a alternativa encontrada pelo Inter no mercado. Horas depois de fechar a saída de Réver, cedido ao Flamengo, o Colorado concluiu o negócio junto ao time paulista.

O principal argumento para chegada de Almeida é financeiro. Com ele, o Inter economiza mais de R$ 200 mil com um reserva. Paulão e Ernando seguem sendo titulares absolutos no time treinado por Argel Fucks.

Na quinta-feira, o Internacional visita o Coritiba, a partir das 21h30 (Brasília). O jogo válido pela 10ª rodada pode fazer o time voltar a liderança isolada. Desde que termine com vitória vermelha e no máximo empate do Palmeiras diante do América-MG, em São Paulo.