Topo

Atlético-PR identifica e suspende torcedor que cuspiu em goleiro do Santos

Torcedor do Atlético-PR tenta cuspir em Vanderlei, goleiro do Santos - Reprodução/Premiere
Torcedor do Atlético-PR tenta cuspir em Vanderlei, goleiro do Santos Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 16h23

O Atlético-PR informou nesta terça-feira, através de uma nota em seu site oficial, que identificou e suspendeu o torcedor que cuspiu no goleiro Vanderlei, do Santos, no jogo do último sábado, na Arena da Baixada.

O torcedor está impedido de comparecer aos jogos do Atlético-PR até que ocorra o julgamento da Câmara de Ética e Disciplina do clube rubro-negro, ainda sem data definida.

O clube paranaense informou ainda que o nome do torcedor foi revelado à polícia para que 'todas as providências sejam tomadas'. Já o goleiro Vanderlei, ex-Coritiba, deve ser convidado a depor.

Leia a nota na íntegra:

O Clube Atlético Paranaense, por meio de decisão liminar do Presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Dr. Mário S. A. Schirmer, instaurou procedimento ético disciplinar em face do torcedor identificado como o autor da cuspida em direção ao goleiro Vanderlei Farias da Silva do Santos Futebol Clube e determinou, de imediato, a suspensão preventiva de acesso do torcedor às partidas do CAP até julgamento final do procedimento administrativo.

Em outra linha, o Clube representou o torcedor perante a autoridade policial competente para que todas as providências sejam tomadas, nos termos da legislação aplicável ao caso.

Com isso o CAP ratifica sua posição de não tolerar mais condutas incompatíveis com o plano saudável e civilizado do espetáculo desportivo.